top of page

Café Cinematográfico Drácula e Outros Vampiros

A Confraria Literária promoveu o último encontro do semestre no dia 08 de julho. O evento Drácula e Outros vampiros aconteceu em uma tarde de sexta-feira e foi coordenado pelo professor George França e pela professora Karen Rechia.

Meia hora antes do horário marcado a sala já estava cheia. Quando os convidados George e Karen começaram a falar, já tinham a atenção de todos. Logo foi a vez de estourar as pipocas e dar play no filme Drácula de Bram Stoker.

Duas horas e meia depois vieram as apresentações. George começou falando sobre Drácula na Literatura e do Bram Stoker. Ele também apresentou um pouco da junção entre mitos e teorias científicas de época que tiveram influências construção do personagem .

A convidada Karen, professora de História e pesquisadora e amante do universo cinematográfico, falou sobre o clássico Nosferatu. Em sua apresentação ela explicou vários aspectos do expressionismo alemão e também mostrou algumas das referências que o filme Drácula faz ao clássico Nosferatu. Um bom exemplo é o uso das sombras.

Infelizmente o tempo do Café foi curto para que tudo pudesse ser discutido como desejado, porém todos aproveitaram. A sintonia dos dois convidados e também a alegria deles tornou o clima do encontro ainda melhor.


bottom of page