top of page

Atelier Literário "Cidades do Mundo"

Pela primeira vez na Confraria nós tivemos dois Ateliers Literários seguidos. Sexta-feira passada (14/10) foi a vez da professora de inglês Camila Pasquetti trazer um pouquinho das suas paixões. O tema do encontro foi viagens e suas confusões e como artesanato, os confrades customizaram o seu diário de viagem, uma caderneta para anotações de passeios futuros.

No início do encontro, os confrades receberam livros e dicionários em outros idiomas e tinham que procurar algum verbete que os chamasse atenção para depois compartilhar o seu significado. Logo em seguida, a convidada da noite trouxe algumas lembranças de suas viagens para compartilhar e os confrades também contribuíram com as suas próprias.

Como o tempo voa durante os encontros da Confraria, logo já era hora de confeccionar os diários de viagem. A ideia proposta pela professora Camila foi a de cada um produzir a sua caderneta de anotações. Cola, EVA, tinta, papel colorido... mil e uma possibilidades e a criatividade correndo solta. Os confrades puderem levar mais do que uma lembrança do evento, levaram também algo para guardar lembranças.


bottom of page