top of page

Atelier Literário - "La Vie en Chocolat: Universo do Chocolate"


Os Confradx já estavam ansiosos por mais um Atelîe Literário, com nossa querida e magnifique Sara Folie, que costumeiramente ilustra e encanta nossas noites, desde sempre.

Como já esperávamos, o Ateliê de sexta-feira foi completamente inundado por uma vibração deliciosa, do início ao fim. Não apenas pelo sucesso de convidados, mas também pela diversidade de público presente, e obviamente, pela confecção saborosa dos chocolates. Dessa vez o Ateliê intitulou-se "La vie en Chocolat" e produziu-se um souvenir d'amour de chocolate motivado pela resenha viva do filme Românticos Anônimos.

O evento iniciou com o café, e a professora Sara recebendo calorosamente os confradx, instruindo para que pudessem sentir-se à vontade e a escolher o local no qual deixar sua barra de chocolate. De forma sutil e delicada, Josalba Vieira, diretora do Colégio de Aplicação, apresentou a todos quem é Sara, e como foi e continua sendo importante na escola. Após toda essa recepção calorosa, foi aberto de vez o Ateliê! Os Confradx que trouxeram suas barras, puderam depositá-las em um recipiente de acordo com o sabor, assim facilitaria na hora da confecção das trufas, tivemos os sabores mais diversos possíveis: amargo, ao leite, crocante, branco... E a parte mais colorida do evento... A HORA DE ENFEITAR OS DOCES!

Enquanto deixávamos secar, Sara pôde nos conceder um pouquinho desse universo tão aclamado e desejado por todos: O CHOCOLATE. Mais do que nunca, tivemos a participação de todos, professores, alunos, pais, graduandos, interagindo e criando um ambiente de troca, acima de todas as diferenças entre os confradx.

Sara teve o prazer de passar trechos do filme "Les Emotifs Anonymes - Românticos Anônimos" que aborda o romance entre dois protagonistas característicos, amantes do chocolate e completamente tímidos. Foi criada uma atmofesta de "queremos mais", tanto pelo filme, quanto pela participação de Sara.

Finalizamos a noite, com cada confrade podendo escolher trufas do sabor desejado e criando o "souvenir", para levar para casa, para alguém especial ou simplesmente para si mesmo. Essa noite maravilhosa teve os melhores "flashes", principalmente quando conseguimos reunir à todos em uma foto que representa bem a felicidade da noite. E em relação a Sara, bem, só desejamos que o próximo Ateliê seja breve, pois sua alegria nos marca na alma.


bottom of page